segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Big Data e Comunicação Inteligente


O volume e a variedade de dados estão aumentando a uma velocidade impressionante. Segundo estudo realizado pelo McKinsey Global Institute em maio de 2011, o crescimento do volume de dados produzidos em todo o mundo crescerá anualmente mais de 40% entre 2011 e 2020. Hoje produzimos mais informações a cada dois dias do que criamos desde o início da civilização até 2003.

Para as equipes de marketing o grande desafio é conseguir navegar neste oceano digital, gerenciar mais dados, entrar em contato com clientes e, ao mesmo tempo, aproveitar a grande oportunidade de obter informações valiosas para compreender o comportamento de prospects cada vez mais exigentes.

Com as diversas possibilidades na rede, é fundamental criar estratégias de comunicação efetivas para incentivar o engajamento com a marca, e consequentemente, a fidelidade dos clientes. Para agregar valor aos prospects, as equipes de marketing devem usar o conhecimento sobre seus clientes e mercado. Para isso, podem utilizar técnicas de pesquisa qualitativa e tecnologias tipo SaaS de coleta e análise de dados. Todas as interações, tanto online quanto offline, da organização com seus clientes e propects representam um oportunidade de coleta de informações relevantes, que propiciam uma visão diferenciada para tomadas de decisão de marketing e comunicação. O objetivo é converter prospects em clientes, clientes comuns em leais e engajá-los para tornarem-se embaixadores da marca.

Para os profissionais de marketing, Big Data é uma fonte de conhecimento preciosa sobre os clientes e prospects. Revela-se como uma grande oportunidade para as empresas inovadoras que buscam impulsionar as receitas e a fidelidade à marca.

 É isso que a Ethos entende como Comunicação Inteligente

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